"Usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus"
Efésios 5:16
O vôo transcorria monótono. O passageiro vira-se para a pessoa ao seu lado e resolve puxar conversa. Para sua surpresa, o outro também gostava de conversar.
- Onde você mora? Tem família?
E outras perguntas do gênero. O outro a tudo respondia. E então, o primeiro volta aperguntar:
-O que você faz da vida?
-Sou conselheiro; meu trabalho é dar conselhos.
-Conselho?! Mas que tipo de conselho você dá?
-Eu ajudo as pessoas a viverem em paz consigo e com Deus.
Inesplicávelmente o perguntador se cala. Então é a vez do conselheiro indagar:
-Oque houve? Eu disse alguma coisa que não deveria ter dito?
Repeimindo a emoção, o outro então confessa:
-Eu... Eu não sei explicar. Hoje pela manhã, ao sair de casa, eu estava tão desesperado, que olhei pra cima e disse: "Olha, se você existe, se você está aí, manifeste-se hoje, mas tem que ser hoje, porque se isso não acontecer, eu vou me matar; já não aguento mais esta vida. E aqui está você. Então... E verdade".
O conselheiro cristão passou o resto da viagem mostrando ao outro como é salutar viver para a glória de Deus...
Paulo disse que devems usar bem cada oportunidade. No testemunho cristão, às vezes precisamos cavar a oportunidade; noutras, a oportunidade se nos oferece já pronta e acabada, é só usar.
Que o Senhor nos dê sabedoria para identificar e aproveitar cada oprtunidade!
Leia a Bíblia: Efésios 5:14 - 17
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.